Insólito

Espirrou um objeto 44 anos depois de o ter enfiado no nariz

steve_easton

Quando tinha 7 anos, Steve Easton enfiou um brinquedo no nariz. Na semana passada, espirrou uma ventosa. “Pergunto-me se ainda tenho mais alguma coisa cá dentro”, gracejou o inglês que tem agora 51 anos e passou 44 a sentir-se sempre com o nariz entupido.

O inglês Steve Easton precisou de uma ‘rajada’ de espirros para entender porque passou 44 anos a sentir-se constantemente com o nariz entupido: espirrou uma ventosa que pertencera a um brinquedo.

Steve Easton telefonou à mãe, tentando esclarecer como é que uma peça de um brinquedo tinha ido parar ao nariz (e ali ficou por mais de quatro décadas).

“O que é isto? De onde raio veio isto?”

Por telefone, a mãe explicou-lhe que, quando tinha sete anos, foi ao hospital para retirar um projétil de uma pistola de plástico, que o então menino de 7 anos tinha enfiado no nariz.

O que o inglês (agora com 51 anos) expeliu pelo nariz era a ventosa desse projétil, que passou 44 anos entalada na narina e só saiu após um violento ataque de espirros.

“Pergunto-me se ainda tenho mais alguma coisa cá dentro”, gracejou, durante a entrevista à SWNS.

Pat Easton, a mãe, sentiu-se satisfeita por ver a verdade reposta: “Nessa altura, levei-o ao hospital e eles procuraram [a peça] durante muito tempo, mas no final disseram que talvez fosse um erro. Mas eu sabia que não era e sempre me preocupei”.

A ventosa expelida é da dimensão de uma moeda de cinco cêntimos de libra (ambas na foto, embora a moeda cortada) e acabou por não causar qualquer complicação de saúde a Steve Easton, tirando a constante (e incómoda) sensação de ter o nariz entupido.

“Falei disso ao meu médico e ele ficou surpreendido, como toda a gente, mas disse que não havia nenhum problema. Agora, eu sinto-me igual a antes”, garantiu.

Em destaque

Subir