Mundo

Espetáculo musical no sul de França para ajudar vítimas dos incêndios

Numa atitude repleta de solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Portugal, a cidade francesa de Muret, perto de Toulouse, no sul de França, vai acolher cerca uma maratona musical de 12 horas. O espetáculo “Solidarité Portugal”, que estava a ser organizado especialmente para as vítimas de Pedrógão Grande ganhou novas dimensões depois do domingo negro que assolou as regiões norte e centro de Portugal. A iniciativa teve início no Facebook.

Segundo o artista e organizador do evento, David Dany, o espetáculo terá início pelas 16 horas do próximo sábado e deverá durar até às 04:00 de domingo. Citado pelo Observador, David Dany explica que a iniciativa começou através do Facebook e que deverá acolher mais de 20 artistas portugueses e franceses.

“Coloquei um anúncio no Facebook a dizer que ia organizar o evento e tive muitos artistas portugueses e franceses a ligarem. Tive tantos artistas que decidimos fazer um espetáculo de 12 horas e cada artista tem meia hora para atuar”.

As receitas provenientes do “Solidarité Portugal” deste sábado vão reverter para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, que vitimou 64 pessoas e ainda uma mulher que foi atropelada quando fugia, uma vez que a organização já estava em andamento antes dos últimas dias de chamas que consumiram Portugal.

David Dany não ficou indiferente a esta tragédia – onde morreram 43 pessoas e mais de 70 ficaram feridas – e promete tentar a organização de um novo concerto que ajude quem foi afetado por estes fogos.

“O concerto foi preparado especialmente para Pedrógão, mas vamos ver se podemos fazer outro evento. Vamos ter palavras para todos os portugueses que estão em sofrimento e vamos motivar outras pessoas a fazer mais eventos. É muito importante a gente dar um apoio ao nosso país”, explica o artista de 55 anos, citado pelo Observador.

O “Solidarité Portugal” foi organizado por David Dany e pela produtora Cath Phil Productions e contará com artistas dos mais variados estilos musicais, desde rock, hip hop, fado, pop e música folclórica.

 

Em destaque

Subir