Fórmula 1

Espanhola De Villota no hospital após acidente a testar Fórmula 1 da Marússia

maria_villotaA piloto espanhola Maria de Villota foi hospitalizada na sequência de um grande acidente, quando testava um carro de Fórmula 1 da Marússia num aeródromo em Inglaterra. Maria de Villota encontra-se consciente e está a ser submetida a uma avaliação médica na unidade de cuidados intensivos do Hospital Addenbrooke, em Cambridge.

 

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando Maria perdeu o controlo do monolugar e embateu contra um camião de apoio da equipa Marússia durante um teste aerodinâmico em linha reta no aeródromo de Duxford.

Segundo a mesma fonte tudo terá acontecido depois da piloto espanhola ter desacelerado enquanto se preparava para voltar para a boxe improvisada pela equipa britânica e colidiu contra a traseira do camião.

Os serviços de emergência foram chamados imediatamente e, depois de ser extraída do carro, Maria de Villota foi transferida com ferimentos graves para o hospital, onde chegou em numa condição considerada estável.

A Marússia emitiu entretanto um comunicado indicando que a vida da piloto madrilena não corre perigo, mas adiantando ser ainda muito cedo para avaliar a extensão dos ferimentos.

“Desde a chegada de Maria no hospital a cerca de 10h45 desta manhã, ela recebeu o melhor atendimento médico possível no hospital, que é o principal centro de atendimento da região para grandes traumas. Maria está consciente e decorrem avaliações médicas estão. A equipa vai aguardar o resultado dessas avaliações antes de fornecer mais comentários. A prioridade, neste momento, é Maria e sua família”, referiu o comunicado.

A comunidade da Fórmula 1 já reagiu ao acidente, nomeadamente o ex-campeão do Mundo e líder do campeonato deste ano, Fernando Alonso. Via Twitter o piloto da Ferrari afirmou: “Acabei de chegar em casa e soube do acidente de Maria. Liguei para a família e espero saber mais em breve. Toda a minha energia está contigo”.

Em destaque

Subir