Velocidade

Espanhol Pedro Castañon imparável na Rampa de Murça

PedroCastanonMurca114PedroCastanonMurca114 600Pedro Castañon estreou-se aos comandos de um protótipo Norma com uma vitória na Rampa Porca de Murça, pontuável para o campeonato nacional de montanha, que este domingo se disputou nas proximidades daquela vila transmontana.

Com este êxito em Murça, o piloto espanhol juntou-se ao seu compatriota Cesar Rodrigueez, a Rui Ramalho e Pedro Salvador, no lote dos vencedores no CNM deste ano, e logo no regresso da prova transmontana ao calendário.

O triunfo de Castañon nunca esteve em causa, mesmo se a primeira vez que guiou o Norma do Team Torres foi na subida inaugural dos treinos livres, pois soube adaptar-se rapidamente ao protótipo. Mais, foi sempre o mais rápido nas três subidas de prova.

Ao ganhar em Murça, o piloto espanhol ascendeu ao comando do campeonato nacional de montanha, com 16 pontos de vantagem sobre Rui Ramalho, que não pôde defender o comando do CNM pois o motor do seu Juno partiu na segunda subida de treinos.

AntonioNogueiraMurca114 600Já o mais velho dos irmãos portuenses, Paulo Ramalho, conseguiu concluir a prova na segunda posição, ainda que por menos de um segundo face a António Nogueira, que mais uma vez impôs o seu Porsche GT2 na categoria 1.

Mesmo assim o piloto da Régua só garantiu o último lugar do pódio absoluto por somente 39 milésimas de segundo, que foi a margem que o separou de João Fonseca, aos comandos do seu habitual Silver Car.

Na segunda posição da categoria 1 terminou Manuel Correia, em Skoda Fabia S2000, que bateu Martine Pereira e o seu Alfa Romeo 147, numa classe cujo top cinco foi completado por Sérgio Monteiro, também em Alfa 147, e por Joana Barbosa, que no seu Fiat Abarth 500 venceu a Taça das Senhoras.

Finalmente na categoria 3 o triunfo foi para Tiago Reis, no impressionante Ford Fiesta RS2000, enquanto Joaquim Teixeira impôs o seu SEAT Leon Super Copa na categoria 5.

Em destaque

Subir