Velocidade

Espanhol Castañon vence Rampa Capital do Móvel em Paços de Ferreira

CastanonPacos114CastanonPacos114 600O espanhol Pedro Castañon somou a sua segunda vitória consecutiva no campeonato nacional de montanha ao impôr-se na Rampa Capital do Móvel, disputada no fim-de-semana em Paços de Ferreira.

Aos comandos do Norma M20FC do Torres Team, Castañon levou a melhor no evento organizad pelo CAMI, interrompido por duas vezes devido a dois incidentes separados.

Primeiro foi um princípio de incêndio no Renault Clio S2000 de Daniel Teixeira, quando o piloto se preparava para arrancar, e depois devido a uma saída de pista de Manuel Ferreira, que deixou o seu Mitsubishi Lancer VI bastante danficado.

Quando tudo regressou à normalidade Pedro Castañon voltou a superiorizar-se à concorrência por quase um segundo, com o espanhol e Rui Ramalho a serem dos poucos pilotos a melhorarem os tempos da véspera.

João Fonseca, aos comandos do seu Silver Car S2, garantiu o último lugar do pódio, a mais de seis segundos dos dois primeiros classificados, enquanto António Nogueira voltou a impôr o seu Porsche GT2 na categoria 1, suplantando Paulo Ramalho, que não efetuou a segunda subida dos treinos no segundo Juno SSE.

Tiago Reis foi o sétimo colocado, no Ford Fiesta Cosworth, diante Joaquim Teixeira no SEAT Leon Super Copa e Hélder Silva no BMW 323i, vencendo as categorias 3 e 5, respetivamente.

Em destaque

Subir