Mundo

Espanha procura português suspeito da autoria de um assalto praticado na Galiza

retrato robo portuguesPolícia espanhola procura português suspeito da autoria de um assalto, numa ourivesaria da Galiza. A Guarda Civil de Espanha emitiu um mandato de detenção europeu e criou um retrato-robô do suspeito, contando com a colaboração da Polícia Judiciária (PJ). O crime foi praticado em 2012 mas o caso continua em aberto.

Um português que está a monte é procurado pela Guarda Civil de Espanha, que suspeita de que o homem é o autor de um crime praticado na Galiza, há dois anos, numa ourivesaria.

As autoridades espanholas – que já emitiram um mandato de detenção europeu – estão a trabalhar em parceria com a PJ, sendo que já elaboraram um robô do suspeito, tendo em vista a identificação do homem, de nacionalidade portuguesa.

A Judiciária ajudou a Guarda Civil de Espanha a elaborar este retrato, tendo como base diversos relatos de testemunhas. A imagem do suspeito foi divulgada em Espanha e em Portugal, para se conseguirem informações sobre o paradeiro do homem.

Em causa está um assalto violento ocorrido na província de Pontevedra, Galiza, em abril de 2012. O suspeito agrediu o proprietário da ourivesaria, que ficou inanimado, em resultado dessas agressões.

Esse crime, praticado perto da fronteira portuguesa, está por resolver, sendo que a Guarda Civil de Espanha espera, com esta diligência, deslindar o caso.

Em destaque

Subir