Desporto

“Espanha, a principal favorita, teve grandes dificuldades”, responde Fernando Santos

Fernando Santos recusou-se a aceitar que Portugal tenha de melhorar a qualidade de jogo para enfrentar o Uruguai. “A Espanha, que é talvez a principal favorita, teve grandes dificuldades”, contrapôs.

Agora, o momento é de “acalmar”, depois de um empate sofrido com o Irão, que valeu a passagem aos oitavos de final, em que Portugal vai defrontar o Uruguai.

Quando questionado sobre a necessidade da Seleção Nacional melhorar a qualidade de jogo, Fernando Santos irritou-se, como se a questão fosse sinónimo de uma fase de grupos mais fácil.

“A Espanha ainda hoje empatou com Marrocos. A Espanha, que é talvez a principal favorita, teve grandes dificuldades”, reagiu.

“Quando estamos de fora é que pensamos que há jogos com maior ou menor grau de dificuldade”, acrescentou o selecionador nacional.

O trabalho passa por “estudar o adversário e encontrar a estratégia certa para vencer “.

Fernando Santos recusou-se também a comentar se preferia “uma equipa sul-americana ou os donos da casa”, pois o adversário seria o Uruguai (da América do Sul) ou a Rússia (onde decorre o Mundial).

“O importante era estarmos nos oitavos de final”, atirou: “Se temos a ambição de seguir na prova podemos encontrar qualquer adversário. O importante é prepararmo-nos muito bem”.

Para complementar a resposta, elogios para as duas seleções: “A equipa da casa tem um apoio fortíssimo, está a fazer um bom campeonato, o Uruguai toda a gente conhece bem, tem jogadores de enormíssima qualidade”.

Em destaque

Subir