Desporto

Espanha: O melhor Cristiano Ronaldo de sempre dá 10 pontos de vantagem

cristiano_ronaldo_barca_1A coisa esteve tremida no Bernabéu, que saltitava de ansiedade depois de novo desaire do Barcelona. Mais uma vez foi um português a resolver o problema. Três golos de Cristiano Ronaldo colocam os merengues com 10 pontos de vantagem sobre a equipa de Guardiola. Em Espanha, La Liga está resolvida.

Mais três golos de Cristiano Ronaldo e o Real Madrid alcança uma vantagem que não era vista há muito. Mesmo não conseguindo derrotar o Barcelona nos duelos diretos, certo é que são já 10 pontos de vantagem para o segundo classificado. No passado domingo, o Levante ainda esteve a vencer no Bernabéu mas depois apareceu um português em destaque, dá pelo nome de Cristiano Ronaldo. Um hat-trick do madeirense e mais um de Benzema, foi o suficiente para bater o Levante por 4-2.

Os valencianos colocaram-se em vantagem logo aos cinco minutos com um golo de Cabral. Depois, foi o show do rapaz do costume. Em pouco mais de 10 minutos, com golos aos 45, 50 e 57, Cristiano Ronaldo assinou mais uma exibição de luxo no Bernabéu, que entoou finalmente cânticos com o seu nome.

Ao todo, esta temporada, foram já 34 os golos marcados pelo Internacional português: 27 na Liga, 3 na Taça do Rei, um na Supertaça e três na Liga dos Campeões. CR7 lidera é claro a lista dos melhores artilheiros em Espanha, seguido de perto por Lionel Messi, com 23, menos um.

Adeus Barcelona

A derrota do Barça em Osasuna, no sábado, parece ter colocado um ponto final na conquista do título 2011/2012. Com o desaire por 3-2, a formação de Pep Guardiola está a 10 pontos do rival da capital. Certo é que faltam ainda 16 jogos, mas certo é também que a caminhada do Real Madrid até este 23.ª foi (quase) perfeita. 19 vitórias, um empate e duas derrotas. Com os pontos perdidos até agora por José Mourinho, apenas oito, já são poucos os espanhóis que acreditam numa recuperação do Barcelona.

Em destaque

Subir