Desporto

Espanha: Início do campeonato em risco por eventual greve dos jogadores

Algumas estrelas da liga estiveram ao lado de Luís Rubiales, na conferência de imprensa. Primeiras duas jornadas do campeonato estão em risco.

Iker Casillas e Xabi Alonso do Real Madrid, Juan Mata do Valência, Llorente do Atlético de Bilbao, Santi Cazorla do Málaga, Sergio Garcia do Espanhol e Carles Puyol do Barcelona foram alguns dos jogadores que marcaram presença na conferência de imprensa da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE).

Pela voz do seu presidente, Luís Rubiales, soube-se que as duas primeiras jornadas da liga podem estar ameaçadas pela greve geral dos jogadores. A Associação diz estar farta das promessas não cumpridas pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), relativamente às condições atuais do contrato de trabalho coletivo.

Segundo Rubiales a RFEF não tem cumprido o que foi acordado: “Não pedimos muito mais, não pedimos mais dinheiro, queremos apenas que as dívidas do passado e do presente sejam saldadas de modo a salvaguardar o futuro”, declarou o presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis.

A Liga Espanhola 2011/2012 tem início marcado para 21 de agosto. A Federação tem agora um prazo bastante limitado para tomar uma decisão.

Em destaque

Subir