Insólito

Espanha: Hospital declara morte de idoso que ainda estava vivo

hospital_1O homem de 89 anos foi declarado morto quando ainda cá estava. Segundo a unidade hospitalar afirma estranhamente, na verdade o paciente parecia ter partido. Não respirava nem tinha batimento cardíaco.

Tudo aconteceu na região catalã de Sant Joan Despi. Um idoso com 89 anos, internado há já algum tempo com uma doença em fase terminal, recebeu o diagnóstico dos responsáveis médicos do hospital como estando morto.

Segundo a administração afirma, o idoso não tinha batimento cardíaco nem respirava, além de apresentar já uma pele pálida e da temperatura do seu corpo ser estranhamente baixa.

Contudo, o diagnóstico errado não passou disso mesmo. O homem, embora muito doente, está vivo e ainda se encontra deitado na sua cama.

Ao hospital foi instaurado um inquérito para aprovar responsáveis.

Esta não é a primeira vez que surgem notícias de casos de pessoas que parecem ressuscitar. Em julho passado, na África do Sul, também um idoso, com 80 anos, esteve quase 24 horas na morgue antes de ‘acordar para a vida’. Os médicos declaram-no morto depois do homem ter sofrido um ataque de asma. Conheça aqui a história.

Em destaque

Subir