Nas Notícias

Espanha: ‘Dj’ português em prisão preventiva por suspeita de cinco esfaqueamentos

magaluf 210magaluf bigUm português está em prisão preventiva em Espanha por, alegadamente, ter esfaqueado cinco ingleses. Os confrontos ocorreram em Calvia, no sábado. O suspeito, que é ‘dj’, terá esfaqueado um homem com a navalha e, perseguido por um grupo, terá atingido mais quatro.

Um português, ‘dj’ de profissão, terá esfaqueado em Espanha cinco ingleses na madrugada de sábado. O homem ficou em prisão preventiva enquanto as autoridades tentam apurar os incidentes, dados os vários relatos da situação. Quatro dos feridos estão em estado grave e continuam a receber cuidados médicos em dois hospitais de Maiorca.

O caso passou-se em Calvia, uma localidade na região de Maiorca. De acordo com a Lusa, que cita fontes policiais que não identifica, os seis envolvidos – o português e os cinco ingleses – trabalham em dois espaços de lazer da zona de Punta Ballena. De acordo com os vários relatos, terão existido dois momentos de confronto em Magaluf, uma zona procurada por turistas, na maioria jovens e ingleses.

Citando fontes da Guarda Civil que não identifica, a Lusa adianta que o ‘dj’ terá julgado que os ingleses estariam envolvidos na agressão ao irmão, que ocorrera antes. Na altura dos factos, vários dos envolvidos estavam mascarados, uma vez que decorriam festas de ‘halloween’.

Terão existido dois momentos de confronto, envolvendo trabalhadores dos dois espaços de lazer, e terá sido na segunda ocasião que o português, alegadamente, agrediu um inglês com uma navalha, no interior do bar onde trabalha e onde o irmão terá sido agredido, esfaqueando-o várias vezes. Apesar de fugir, o ‘dj’ terá sido perseguido por um grupo de ingleses, altura em que terá recorrido à mesma arma para agredir mais quatro homens.

Ontem, o jovem português foi apresentado ao juiz de instrução de Palma, que decretou a prisão preventiva.

Em destaque

Subir