Mundo

Espanha: Chamas indomáveis fazem três mortos na Catalunha

bombeiros1Na região da Catalunha deflagraram dois incêndios, em Alt Empordá, na cidade de Girona, onde três pessoas perderam a vida. Uma delas foi vítima de ataque cardíaco em Llers, já as outras duas caíram de uma falésia, ao tentarem escapar do fogo, em Portbou. Existem ainda 22 feridos, sendo que 12 encontram-se em estado grave.

 As chamas vieram de forma indomável, na Catalunha, na zona do nordeste de Espanha, perto da fronteira com França. O ministro do interior, Felip Puig, já confirmou o fatídico acontecimento, confirmando as três mortes, segundo o jornal espanhol ‘El País’.

O político informou que as duas vítimas mortais de Portbou eram pai e filho, de 60 e 15 anos. E ainda que um dos feridos graves era um cidadão de nacionalidade francesa, com 60 por cento do corpo queimado.

O fogo destruiu cerca de 12 500 hectares de Alt Empordà e está “totalmente descontrolado”, por causa das fortes rajadas de vento que se fazem sentir.

As chamas já estão a aproximar-se da população de Figureres. Puig revela que o incêndio “esgotou a capacidade de reação” dos bombeiros da região, que se encontram desde as 13 horas (menos uma em Portugal) no local a combater o fogo.

Em comunicado à população de Alt Empordà, as autoridades catalãs pediram que estes permanecessem nas suas casas.  A circulação de veículos nas estradas foi suspensa, quer nas principais como nas secundárias, o que obrigou a um encerramento de cerca de 80 quilómetros de vias.

Em destaque

Subir