Cultura

Espaços ferroviários acolhem espetáculos de música, dança e exposições

Estacao_Santa_Apolonia_900

Na Estação do Rossio há momentos musicais todos os dias, até final de setembro. Até domingo, o programa é preenchido com Latin Folk Music, Cuban Music e Bossa Nova & Fado.

Os espaços não convencionais são cada vez mais procurados para a realização de iniciativas artísticas e, desta forma, promover e apoiar a cultura.

Na Estação de São Bento, já na próxima sexta-feira, dia 31, há uma aula para aprender os passos de uma dança americana, Vintage Jazz. Em Santa Apolónia, até 14 de agosto, está a exposição fotográfica ‘Passeios com Arte e Ciência’ que reúne imagens de vários museus e abrange diferentes áreas, da Arqueologia à História e História da Arte, das Belas Artes às Ciências.

Estes são apenas alguns destaques de uma vasta programação cultural que decorre, durante o verão, nas estações ferroviárias da Infraestruturas de Portugal.

‘Olá de Novo’ é a designação escolhida para agregar estas iniciativas culturais, todas gratuitas. Atrair novos públicos para estes espaços, criar um relacionamento de proximidade com o público em geral e apostar no bem-estar social são os principais objetivos do programa.

Surpreender e fazer as pessoas sorrir é o mote. Pretende-se que as estações ferroviárias sejam pontos de encontro, geradores de emoções, abertos às diversas formas artísticas, à cultura e à comunidade.

Até ao final de setembro as estações da Infraestruturas de Portugal vão ainda ser palco de uma sessão de cinema, um concerto pela Thoneline Orchestra, tango argentino, entre muitas outras iniciativas de cariz cultural.

Em destaque

Subir