Cultura

Esgotados os bilhetes para ‘Harry Potter and the Cursed Child’, em teatro

harry potter

Há boas e más notícias para quem gosta de Harry Potter. O pequeno feiticeiro está de volta, mas… as bilheteiras já fecharam. Os bilhetes para a peça de teatro ‘Harry Potter and the Cursed Child’ voaram em menos de uma hora, apesar de ainda faltar mais de meio ano para a estreia.

Como que por magia, os bilhetes para a peça de teatro que dá seguimento à saga de Harry Potter esgotaram… em menos de uma hora.

‘Harry Potter and the Cursed Child’, que a autora J. K. Rowling  já classificou como uma sequela oficial, vai estar em cena entre junho e setembro do próximo ano. Porém, assim que as bilheteiras abriram, ontem de manhã, os ingressos… desapareceram.

A situação gerou revolta, como revelou o Belfast Telegraph, pois várias pessoas tinham esperado na fila durante três horas e nem assim conseguiram comprar os bilhetes.

Houve ainda um problema no sistema de emissão de bilhetes online, alegadamente provocado pela elevada procura.

Face aos incidentes e às críticas que se multiplicavam nas redes sociais, os produtores decidiram abrir um segundo período de vendas, que se prolonga até 8 de janeiro do próximo ano.

A loucura foi tanta que os bilhetes mais baratos foram os primeiros a esgotar, deixando como alternativa a primeira fila, onde cada lugar custa 350 euros: mas o mais impressionante é que já ontem estavam a ser vendidos bilhetes, na internet, a 4000 euros.

‘Harry Potter and the Cursed Child’, que na cronologia da saga ocorre depois de ‘Relíquias da Morte’ (o sétimo livro), centra-se na vida de Albus, o filho do famoso feiticeiro.

A peça de teatro vai ser levada à cena no Palace Theatre, em Londres, e é composta por duas partes, podem ser assistida em dois dias ou no próprio dia.

Encenada por um vencedor do prémio Olivier, John Tiffany, ‘Harry Potter and the Cursed Child’ foi escrito por Jack Thorne, com base numa história original de Rowling.

Em destaque

Subir