Nas Notícias

Esferovite salva náufrago colombiano após dois dias à deriva (com vídeo)

solano salazar Um pescador colombiano sobreviveu a dois dias à deriva, no oceano Pacífico, graças a uma caixa de esferovite. “Pensei que ia morrer” admitiu Solano Salazar. Ainda não foi encontrado o outro pescador que seguia na embarcação de pesca que naufragou.

Os militares da Marinha colombiana não queriam acreditar no que viam, quando realizavam um exercício a 22 milhas da costa: um homem, vivo, em pleno oceano Pacífico.

Solano Salazar, de 47, esteve dois dias à deriva, depois do naufrágio da embarcação de pesca onde seguia com mais um colega.

“Estou bem agora”, afirmou o náufrago, após o resgate: “Pensei que ia morrer, não pensava noutra coisa”.

Salazar sobreviveu graças a uma caixa de esferovite, que o manteve a flutuar ao longo dos dois dias que passou à deriva no oceano.

“A pessoa foi resgatada e levada para o hospital Malaga, onde recebeu os primeiros socorros”, esclareceu o comandante da Guarda Costeira, o capitão Andres Mejía.

“Estava desidratado”, acrescentou o mesmo oficial: “Segundo o seu relato, partiu na sexta-feira da região de Guapi com outra pessoa e o barco virou devido ao mau tempo. Ele ficou à deriva, agarrado a uma caixa de esferovite”.

O outro pescador ainda não foi encontrado.

Os dois homens tinham passado dois dias na embarcação, a pescar, quando ocorreu o naufrágio.

A caixa de esferovite que salvou o pescador tinha sido levada para o barco para manter os alimentos e a água refrigerados.

https://www.youtube.com/watch?v=IqkqSzt3Fgs

Em destaque

Subir