Tecnologia

ESET tem solução para remover malware TeslaCrypt

assalto hackers Bangladesh

O ransomware TeslaCrypt é um malware que sequestra os dados dos utilizadores, encriptando os mesmos e obrigando-os a pagar somas em dinheiro para os voltara a libertar. Sabe-se agora que a ESET encontrou uma solução para o ransomware.

A ESET, uma empresa de segurança, lançou um software gratuito com o intuito de ajudar os utilizadores a libertarem-se do ransomware TeslaCrypt.

Tudo não passou de uma jogada de sorte. Um analista da ESET, sabendo que o grupo de hackers, responsável pelo ransomware TeslaCrypt iria concluir as suas atividades, tentou a sua sorte e contactou os responsáveis.

Nesse contacto, o analista da ESET conseguiu a chave para desencriptação do TeslaCrypt e os responsáveis decidiram tornar a mesma pública.

Convém salientar que esta ferramenta da ESET só funciona com ficheiro que possuam as extensões .xxx, .ttt, .mp3 e .micro. Para remover o ransomware pode seguir esta ligação e ver mais informações na própria página da ESET.

Se foi um dos infetados pelo ransomware TeslaCrypt, pode seguir o link acima e obter mais informações ou seguir esta ligação e instalar a extensão com a respetiva chave desencriptação.

Em destaque

Subir