Cultura

Escritor Richard Zimler em conferência sobre discriminação no Porto

sos racismoCiclo de conferências sobre discriminação, levado a cabo pelo SOS Racismo, regressa a 11 de janeiro, no Centro Unesco do Porto, a partir das 21h30. O escritor Richard Zimler é o convidado desta sessão.

As conferências sobre discriminação regressam no dia 11, com entrada livre e um convidado de renome: o escritor Richard Zimler, autor de várias obras sublimes e multipremiadas, entre as quais ‘O último cabalista de Lisboa’, ‘Meia-Noite o ou o princípio do mundo’, ‘Goa ou o Guardião da Aurora’, ‘Os Anagramas de Varsóvia’ ou ‘A Sétima Porta’.

Para além do seu trabalho literário, Richard Zimler dedicou-se ainda ao jornalismo, ao ensino e à escrita de guiões para cinema, sendo autor do argumento de ‘The Slow Mirror’, uma curta-metragem premiada no New York Downtown Short Film Festival, na qual participa também como actor.

Nascido em Roslyn Heights, Nova Iorque, Zimler divide o seu tempo entre a sua terra natal e a cidade do Porto, onde reside desde 1990.

E é precisamente as suas vivências que vai abordar, propondo uma “reflexão sobre o racismo e discriminação em Portugal e nos EUA”, partilhando connosco os seus momentos mais difíceis e… cómicos.

Em destaque

Subir