Mundo

Escrevem no Twitter que seguem a 193 km/h, despistam-se e morrem

tweet jovens alcoolizadosCinco amigos alcoolizados, que seguiam num carro perseguido pela polícia, decidiram partilhar no Twitter a sua aventura: circulavam numa estrada a 193 quilómetros por hora. Não puderam contar o final da história: logo a seguir, o automóvel despistou-se, na cidade californiana de Ontário, e os cinco jovens morreram.

Um acidente com aviso prévio, no Twitter. Cinco jovens norte-americanos beberam em demasia e decidiram embarcar numa aventura, pelas estradas da cidade de Ontário, na Califórnia.

O carro era conduzido por Jonathan Watson. O rapaz, de 21 anos, carregou no acelerador até aos 193 quilómetros por hora, segundo informação partilhada no Twitter. Ao seu lado seguia Marquell Bogan, de 23 anos. Nos lugares de trás, Dylan George, 20 anos, Ervin McKinness, 21 anos, e JaJuan Bennett, 23.

Num carro em excesso de velocidade, um dos jovens alcoolizados decide contar a sua aventura. Escreve um tweet onde conta: “Estamos bêbados a 193 quilómetros por hora, a derrapar nas curvas. Que se lixe… Só vivemos uma vez!”.

A mensagem acaba por ser fiel e cruel. Poucos segundos depois, o carro despista-se e capota, parando apenas num jardim. Quatro dos cinco ocupantes do carro tiveram morte imediata, sendo que um quinto passageiro acabou por ser transportado para o hospital, a lutar pela vida, em estado de coma. Perdeu a batalha e juntou-se aos seus amigos neste desastre narrado em direto no Twitter.

Os jovens desrespeitaram não só os limites de velocidade como a sinalização rodoviária, passando diversos sinais vermelhos. Essa série de contra-ordenações chamou a atenção da polícia, que deu início a uma perseguição.

Em destaque

Subir