Nas Notícias

Escolher Livros

Um livro pode mudar a nossa percepção.

Existem muitas teorias escritas por muitas pessoas. Escrevem, para que as suas teorias possam ser difundidas. Algumas ficam entusiasmadas com os novos conhecimentos, compram livros e comparecem em seminários para adquirir novos conhecimentos. Como diferenciar entre o conhecimento que nos leva a ser uma melhor pessoa, e o conhecimento que nos leva por um caminho errado?

Existe um provérbio:

“Tenha cuidado ao ler um livro, se ingere lixo, o que sai vai ser lixo também”

O provérbio significa que, se comprar um livro ilusório, a sua mente vai ser afectada, logo a sua maneira de pensar vai ser errada.

No entanto, quando lemos um livro que contém a verdade de Deus, a gravação do pensamento positivo permanecerá na nossa mente. É importante sermos sábios na escolha de um livro, porque nem todos os livros reflectem a verdade.

Como escolher um livro? Se aprendermos sobre energia, vai ser muito fácil medir a verdade de um livro, para que possamos decidir se devemos lê-lo ou não.

Mas, se ainda não aprendemos, em primeiro lugar devemos invocar Deus para que Ele nos mostre a verdade e usar a intuição, então iremos encontrar o livro que esperávamos, porque o mesmo tipo de energia vai atrair o mesmo tipo.

Isto significa que quando, com intenção, expectamos encontrar um tipo de livro que é útil para nós mesmos, esse tipo de livro vai atrai-lo para comprá-lo.

O livro é resultado do pensamento de alguém com base no seu nível de compreensão. Uma escritura real, sem qualquer interpretação, terá um alto nível de verdade. No entanto, quando uma verdadeira Escritura é interpretada, o pensamento do intérprete afectará a verdade da Escritura. Se o intérprete tem um alto nível de espiritualidade, então a explicação da escritura vai fazer com que muitas pessoas fiquem em paz. No entanto, se o intérprete ainda tem muito ego e raiva, o que ele interpretou irá irradiar a irritação, quem ler ficará facilmente irritado devido à escrita do intérprete. Lembre-se, o que colocamos dentro de nós, é o que seremos.

Tenha cuidado na escolha de um livro, não seja atraído só pelo título ou pela sua bela capa. Use a sua sensação e intuição para o escolher. Seria melhor se pudesse medir o nível de energia da verdade de um livro.

Em destaque

Subir