Apresentações/Novidades

Mais escolhas mecânicas no Porsche 911 GTS

Porsche911GTS 1

A Porsche revelou a nova geração 911 Carrera GTS, que propõe uma interessante escolha mecânica, bem como novidades ao nível cromático, já que se trata da carroçaria de eleição dos puristas da marca de Zuffenhausen.

Pode-se dizer que o desportivo mecânico sofre uma atualização nesta variante Grande Turismo Sport, com a maior de todas a ser o motor 3.0 litros biturbo que anuncia 540 cv, mais 30 cv do que o do Carrera S.

De nome de código 991.2, o novo Porsche 911 GTS disponibiliza uma caixa de velocidades de dupla embraiagem PDK alternativa à transmissão manual de sete ‘rapports e um sistema de gestão de suspensão ativa (PASM), atuando sobre os amortecedores, que permite baixar a altura ao solo em 10 milímetros.

A ideia é melhorar o equilíbrio do conjunto sendo que com a caixa PDK este Porsche possui a função de ‘launch control’ – com um cronógrafo digital no painel para ajudar ao ajusto dos tempos de comutação – e é comandada por patilhas no volante que permitem selecionar um modo de resposta rápida, programando a possível reacção do motor em cerca de 20 segundo através de um botão de ‘Boost’.

Porsche911GTS 2

Fazendo parte do equipamento ‘Chrono’ estão fixações do motor especiais – que através de eletro magnetos reduzem a vibração quando é engrenada uma nova mudança, mesmo quando o carro está a ser conduzido agressivamente.

Esteticamente os detalhes mais importantes deste 911 GTS são as luzes traseiras escurecidas, escapes negros e jantes em liga leve de 20 polegadas, senso que a carroçaria é mais larga que a do 911 ‘normal’, pois atrás chega aos 1,852 metros.

Quer na versão coupé, quer na Targa ou cabriolet, este novo Porsche possui versões de tração traseira e integral, sendo que no interior se destacam elementos identificativos GTS no volante, encostos de cabeça e consola central, revestidos em alcântara, bem como aplicações em alumínio negro no tablier.

Porsche911GTS 3

Em destaque

Subir