Nas Notícias

“Escolas encerradas não significa férias escolares”. Ministra reage à enchente na praia

Marta Temido, ministra da Saúde, criticou duramente os jovens que, com o encerramento de escolas e universidades em Cascais e Lisboa devido ao Covid-19, encheram a praia de Carcavelos.

“Gostaria de sublinhar o apelo para que percebam a gravidade da situação em que estamos”, começou por afirmar a governante, durante uma conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas.

“No contexto em que algumas comunidades escolares são encerradas e as pessoas são colocadas em isolamento, o recomendado é que se abstenham de praticar determinadas condutas que noutros momentos eram possíveis. Estabelecimentos escolares encerrados não significa férias escolares”, afirmou a ministra.

Lembrando que no espaço da União Europeia existe a livre circulação de pessoas, “consequentemente há riscos”, continuou Marta Temido.

“Temos de ser especialmente responsáveis. Nenhum de nós pode dizer que desconhece a atual situação e as responsabilidades que temos uns sobre os outros”, reforçou.

“Só como um todo podemos vencer o vírus. Cada um tem de ser responsável por si e pela comunidade próxima. Temos de ter a capacidade de compreender que todos os sistemas de saúde estão pressionados. Precisamos de responsabilidade individual”, concluiu Marta Temido.

Em destaque

Subir