Mundo

Escola muçulmana atacada com duas cabeças de porco

escola MarkazulUma escola em Blackburn,no condado de Lancashire (Inglaterra), foi palco de um crime de ódio na noite de sexta-feira. Alguém deixou duas cabeças de porco junto ao portão. Como é uma escola muçulmana, a carne de porco é considerada uma ofensa.

A polícia de Blackburn já assumiu, a nível oficial, que o caso está a ser investigado “com extrema atenção”.

“Estamos conscientes das preocupações que este tipo de incidentes, apesar de serem muito raros, podem levantar nas comunidades”, adiantou o inspetor-chefe, Sheena Tattum.

O patrulhamento junto à escola Markazul Aloom Islamic foi reforçado “para repor o sentimento de segurança”, acrescentou o responsável.

“Estamos a investigar o que aconteceu para identificarmos os responsáveis e levá-los à justiça. Temos andado de casa em casa a perguntar se viram algo de errado nos sistemas de videovigilância e apelamos a quem tiver informações pertinentes que entre em contacto connosco”, reforçou o inspetor.

Para o presidente do conselho de mesquitas de Lancashire, Abdul Hamid Qureshi, o “ataque” com as duas cabeças de porco não passou de “uma provocação” deliberada.

“Aqui não andam pessoas que façam mal aos outros. Foi apenas uma manifestação de ódio”, acrescentou.

A escola é frequentada por cerca de 150 crianças, com idades entre os 11 e os 19 anos.

Em destaque

Subir