Nas Notícias

Escola em Santarém fica inundada e 131 crianças são evacuadas

professora quadro O mau tempo em Santarém levou à inundação de uma escola. Não havia condições para as aulas continuarem e as 131 crianças que estavam nas instalações foram evacuadas. Segundo a Proteção Civil, não há feridos a registar.

Mais por precaução do que por necessidade, 131 crianças foram hoje evacuadas de uma escola em Santarém.

Devido ao mau tempo, as instalações escolares foram inundadas, com o nível da água a chegar aos três centímetros. Só que a humidade era tanta que até nos quadros estava a escorrer água.

“Foi decidido, por precaução, não continuar com as aulas”, esclareceu o comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, em declarações à TVI4.

A mesma fonte realçou que a situação “nada era nada de grave”, mas “não havia condições para continuar com as aulas”.

As 126 crianças que frequentam a escola foram então evacuadas pela Proteção Civil, assim como as cinco crianças que frequentam o jardim de infância que integra o agrupamento escolar e dois funcionários.

Adelino Gomes, da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Santarém, referiu que o alerta foi dado às 13h45 e, “por precaução”, foi decidida a evacuação da escola.

“Dado o forte temporal e chuvadas ficaram inundadas algumas salas da escola básica do Pereiro”, explicou o comandante.

O jardim de infância “ficou isolado, mas não foi inundado”, esclareceu ainda Adelino Gomes.

Para além dos bombeiros, também eletricistas da Câmara de Santarém foram ao local “ver o que se passava”, sobretudo devido aos relatos de “quadros com água”.

Ainda não é líquido que a escola possa reabrir normalmente amanhã, tanto mais que têm sido detetadas falhas técnicas de eletricidade, provocadas pela humidade.

Em destaque

Subir