Mundo

Escola de samba ‘Mangueira’ vence carnaval do Rio de Janeiro, com homenagem a Marielle Franco

Com uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, a escola de samba ‘Mangueira’ venceu o desfile de carnaval que decorreu no sambódromo Marquês de Sapucaí, no estado brasileiro Rio de Janeiro.

Com um enredo denominado “História pra ninar gente grande”, a escola contou a história do Brasil pela ótica dos heróis populares, contando com uma homenagem a Marielle Franco, morta a tiro em março do ano passado no Rio de Janeiro, tendo a viúva da vereadora, Mónica Benício, participado no desfile.

A escola deu ainda destaque a heróis da resistência que não são reconhecidos na maioria dos livros escolares, como negros e índios.

Este é já o vigésimo título alcançado pela ‘Mangueira’, sendo a segunda escola de samba do Rio de Janeiro com mais títulos acumulados, ficando atrás apenas da ‘Portela’.

O Carnaval do Rio de Janeiro, considerado a maior festa a céu aberto do mundo, começou oficialmente na sexta-feira e bateu recordes de público, com mais de um milhão de foliões nos blocos de rua realizados durante o fim de semana, informou a prefeitura daquela cidade brasileira.

A festa mais emblemática do Brasil representou este ano um investimento de 72,4 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros) no Rio de Janeiro.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir