Nas Notícias

Escola António Arroio em Lisboa reabre na quinta-feira

A Escola Artística António Arroio, em Lisboa, vai reabrir na quinta-feira, depois de estar encerrada desde segunda-feira à tarde devido a um problema elétrico, disse à Lusa o diretor, Rui Madeira.

A escola foi encerrada na segunda-feira, pelas 13:00, tendo o diretor exigido garantias de operacionalidade para retomar a atividade plena, num processo em que chegou a contradizer a empresa Parque Escolar.

A Parque Escolar chegou a veicular à comunicação social na segunda-feira que o problema estava resolvido e que a escola abriria hoje, o que não veio a acontecer, tendo o diretor contrariado a versão daquela empresa pública.

A Escola António Arroio foi sujeita a obras de reabilitação, da responsabilidade do programa de modernização das escolas secundárias, da empresa pública Parque Escolar, mas que foram interrompidas em 2009, ficando a escola sem cantina, entre outras valências.

A escola onde estudaram Mário Cesariny, Júlio Pomar ou Joana tem espaços em estaleiro, que estão interditos, onde as obras foram interrompidas.

Os alunos têm levado a cabo diversas formas de luta por melhores condições no estabelecimento de ensino.

Em novembro passado, num protesto liderado pela associação de estudantes, comeram no chão em frente à Assembleia da República.

Em destaque

Subir