Insólito

Escocês proibido de falar com a mulher durante sete meses

calado_1Homem exagerou no álcool durante a passagem de ano e insultou a mulher. Justiça escocesa proibiu-o de dirigir a palavra à sua esposa antes de julho próximo.

Anthony Cameron é casado com Dorothy Stewart há 17 anos. Relatos de conhecidos afirmam que o casal sempre se deu bem, até à fase em que o marido começou a beber em demasia, aí os problemas começaram, como é costume em muitas outras situações.

Ambos passaram a noite da passagem de ano juntos. Juntos é como quem diz, ela em casa, ele nos copos, só se viram quando era altura de deitar. Após o homem chegar a casa bêbado, o casal teve uma forte discussão tendo Anthony insultado de forma dura a sua mulher.

Agora, o tribunal de Perth, na Escócia, decidiu aplicar ao homem uma pena que pode não resolver tudo, mas vai acalmar a nuvem negra, de certeza. Anthony está proibido pela justiça de falar com a sua mulher durante sete meses. Apenas em julho o escocês lhe pode dirigir novamente a palavra.

É desta forma que a juíza Lindsay Foulis pretende serenar os ânimos, ela própria o disse na leitura da sentença.

Mark Alder, advogado de defesa do marido de Dorothy, lamentou no final toda a situação considerando o álcool o principal responsável pelo caso.

Já Anthony Cameron, diz estar arrependido e afirma que além de compreender e aceitar a decisão do tribunal, vai seguir as ordens de não falar com a esposa à risca.

Em destaque

Subir