Motores

Esapekka Lappi ruma à Citroën

Poucos minutos depois da Toyota confirmar a contratação de Kris Meeke para o ‘Mundial’ de Ralis do próximo ano foi a vez da Citroën fazer o mesmo com Esapekka Lappi.

O finlandês, que na Toyota será substituído pelo britânico, faz o caminho de Meeke, juntando-se a Sebastien Ogier na equipa da marca francesa.

Lappi, Campeão Europeu de ralis em 2014, brilhou no WRC 2 na Skoda dois anos antes de dar os seus ‘primeiros passos’ no WRC com a equipa liderada por Tommi Makinen. Vencedor do Rali da Finlândia em 2017, Esapekka garantiu três pódios esta temporada ao volante do seu Yaris WRC, na Sardenha, na Alemanha e na Grã-Bretanha.

Agora o piloto finlandês mostra-se entusiasmado com o novo desafio que terá pela frente em 2019: “Estou naturalmente radiante por me juntar à equipa e ser o futuro companheiro de equipa de Sebastien. É uma boa oportunidade para mim, para continuar a progredir. Depois do contacto com Jari-Matti Latvala no ano passado e de Ott Tanak este ano, terei todas as cartas na mão para melhorar o meu desempenho e também inspirar-me em ‘Seb’”.

“Estou convencido que o carro tem muito potencial, tal como a equipa tem uma grande história na disciplina. Agradeço a Pierre (Budar, o chefe da equipa) por me ter escolhido. O que também contou bastante na minha escolha. Além disso é um grande desafio tentar ganharmos juntos”, sulinha ainda Esapekka Lappi.

Para Pierre Budar a contratação do finlandês garante à Citroën “dois pilotos muito competitivos e a chegada de Esapekka é por isso uma boa notícia. Está no ADN da marca confiar a jovens e ele assegura o perfil ideal. É talentoso, determinado aplicado e deverá formar uma dupla complementar e determinada com Sebastien. Ainda tem uma margem de progressão”, pelo que garante dar a Lappi todas as condições “para prosseguir a sua impressionante ascensão”.

Em destaque

Subir