Economia

És empreendedor? Uma incubadora tem um milhão de euros para a tua ideia

A Ergostart procura ideias inovadoras para o desenvolvimento de novos produtos cujo processo produtivo seja a injeção de polímeros. Um milhão de euros é o fundo disponível para os projetos selecionados.

São elegíveis ideias de produtos para qualquer setor, de uso doméstico, organiza-cional ou industrial.

Os participantes devem ser capazes de executar um projeto de carácter visionário com manifesto potencial, incentivando a industrialização e comercialização dos produtos apresentados.

Com o apoio da Ergostart o empreendedor terá acesso a capital disponibilizado pela empresa parceira Nautilus, pertencente a um fundo de investimento de um milhão de euros e a um espaço de coworking, para o desenvolvimento dos projetos e criação de protótipos.

A incubadora permitirá que o candidato selecionado usufrua da capacidade produtiva da empresa, bem como de um programa de tutoria com profissionais especializados.

Sem burocracia, o CEO da Ergostart disponibiliza-se para reunir com os empreendedores e assim avaliar as potencialidades da ideia.

O objetivo é que o produto proposto possa ser produzido e comercializado. O autor da ideia tem a possibilidade de escolher a forma de contratualização e remuneração.

A Ergostart está a iniciar um roadshow de apresentação em escolas de Ensino Superior por todo o país na procura de talentos que possam cumprir os requisitos estabelecidos.

Podem concorrer indivíduos ou grupos, acima de 18 anos de idade, e ainda pessoas coletivas constituídas há menos de um ano, que pretendam desenvolver projetos e ideias que ainda não entraram na fase de exploração comercial.

O processo de admissão passa pela apresentação da ideia pelo candidato, ao CEO da Ergostart, Vítor Barbosa. As candidaturas podem ser agendadas por email.

Em destaque

Subir