Motociclismo

Erros de navegação atrasam Paulo Gonçalves no Chile

Paulo Gonçalves iniciou a sua participação no Rali do Atacama sendo oitavo na primeira etapa desta que é terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

O piloto português da Honda gastou mais 14m04s que o vencedor na tirada que teve partida e chegada a Copiapó, no Chile, que tinha na transposição de dunas de areia o seu maior obstáculo.

‘Speedy’ Gonçalves teve algumas dificuldades de navegação, que o fizeram perder tempo face ao seu companheiro de equipa Kevin Benavides, que se impôs na etapa, com quatro segundos de vantagem sobre Pablo Quintanilla, da Husqvarna, 6m15s sobre Toby Price, da KTM.

“Foi uma etapa interessante, com muita areia. Uma pista rápida e no final algum percurso tipo trial. Tentei manter um bom ritmo mas cometi alguns erros de navegação que me custaram algum tempo. Estou contente com o desempenho da moto, que esteve perfeita. Também parei para ajudar Nacho (José Ingacio Cornejo, companheiro de equipa)”, afirmou o piloto de Esposende, que espera recuperar algum do terreno perdido na segunda tirada.

Em destaque

Subir