Nas Notícias

O erro é um sucesso antecipado

O erro é um começo para sermos bem sucedidos.

Por vezes sentimo-nos culpados após cometermos um erro. Julgamo-nos a nós mesmos, culpamo-nos, sentimo-nos abatidos por causa da nossa atitude. Ficamos desesperados e sem esperança. Os erros repetidos muitas vezes levam-nos ao fracasso.

As pessoas tornam-se pessimistas em relação à vida.

Uma pessoa optimista vai considerar o seu erro como um ponto de partida para o sucesso. Vai ser capaz de ver o lado positivo. O erro será um grande professor no seu processo de aprendizagem. Tente aprender a ter o ponto de vista positivo de um problema; assim verá o lado bom do problema inteiro. No entanto, se tiver um ponto de vista negativo, então qualquer problema vai ser mais complicado, como se não houvesse qualquer solução.

Como vermos o lado positivo de um erro? Não julgue um erro de imediato. Dedique tempo a voltar a observar porque é que o erro aconteceu. Aceite-o, perdoe os outros e a si mesmo pelo erro que fez. Assuma a responsabilidade, tente aprender e entender todos os acontecimentos, para que não os repita, pois entendeu a razão desse erro. Tente ser mais atento e detalhado.

Ao compreendermos o processo do erro, vamos ser capazes de nos medirmos a nós próprios e pela experiência, de alcançar mais sucesso. Percebemos quais os nossos pontos fracos e vamos tentar ser mais hábeis e confiantes. Ao observarmos o lado positivo que o erro nos trouxe seremos capazes de recuperar do que fizemos. Temos que ser mais estimulados a fazer bem os nossos deveres. A partir do erro, vamos aprender a dominar um assunto ou acção.

Não mantenha na lembrança todos os erros, não continue a culpar os outros ou a si mesmo, não se deixe abater.

Levante-se e enfrente-o de cabeça erguida. Admita o seu erro, e torne-o uma experiência para fazer e ser melhor.

Mantenha-se um passo à frente, faça todo o trabalho com mais precisão e foco. Faça o melhor que puder e continue a tentar. Lembre-se: o sucesso começa a partir dos pequenos erros que cometemos.

Em destaque

Subir