Economia

Erro informático leva Pingo Doce a fechar centenas de lojas do continente e da Madeira

pingo doce loja 1jeronimo martinsAo todo, 370 supermercados do Pingo Doce tiveram de fechar as portas, devido a uma falha informática da rede de supermercados do Grupo Jerónimo Martins. O ‘apagão’ informático afetou o território continental e a Madeira, na manhã desta terça-feira, de acordo com o semanário Expresso. Desde a abertura do supermercado até às 11h00, não foi possível registar compras nas caixas.

Uma falha informática obrigou ao encerramento temporário de 370 supermercados do Pingo Doce, na manhã de ontem, adianta a edição online do semanário Expresso.

O ‘apagão’ foi registado logo após a abertura das lojas de retalho do Grupo Jerónimo Martins, não apenas em território continental, mas também na Madeira. Desde a abertura do supermercado até às 11h00, não foi possível registar compras nas caixas.

Segundo adianta o Público, que cita fonte oficial do grupo, esta falha informática teve implicações no normal funcionamento das caixas, o que levou ao encerramento temporário das lojas do Pingo Doce.

Entretanto, a falha já foi corrigida – ainda durante o dia de ontem – e todos os supermercados afetados pelo problema informática já reabriram as portas. “O sistema informático já se encontra operacional”, esclareceu fonte do Jerónimo Martins à imprensa.

Em destaque

Subir