Motores

Erro de estratégia ‘atira’ Pedro Lamy para o quarto lugar em Fuji

O pódio voltou a ‘fintar’ Pedro Lamy no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), pois acabou as 6 Horas de Fuji na quarta posição da categoria GTE Am.

Nesta quarta prova da ‘super temporada’ do WEC, realizada em solo japonês, o piloto português acreditava que seria possível levar o Aston Martin # 98 – que mais uma vez dividiu com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda – à discussão da vitória na categoria, mas isso acabou por não suceder.

Foto: Drew Gibson

As expetativas da equipa eram altas, já que na qualificação Lamy e os seus companheiros mostraram que estavam rápidos, ao garantirem o segundo lugar da grelha dos GTE Am. Mas a tática escolhida, aliada a neutralizações da corrida, acabaram por ser desfavoráveis à formação do Aston Martin # 98.

“Infelizmente não alcançamos o pódio em Fuji. Os treinos demonstraram que o carro estava competitivo e conseguimos o segundo melhor tempo na qualificação. A primeira parte da corrida foi dura, com a chuva e com a entrada do ‘safety car’. Mas foi um erro na estratégia que nos fez perder várias posições, deixando-nos longe do resultado que pretendíamos. Esperemos que a próxima prova nos corra melhor”, explicou Pedro Lamy, pensando já nas 6 Horas de Xangai, que se disputa no traçado chinês a 18 de novembro.

Em destaque

Subir