Motores

Erik Jones estreia-se a ganhar na NASCAR

Três ‘Big One’ – acidentes a envolver vários carros – marcaram a corrida de 400 milhas da NASCAR Cup que sábado à noite de disputou em Daytona (Flórida).

Erik Jones logrou a sua primeira vitória de sempre na disciplina máxima dos ‘stock-cars’ numa corrida caótica, ‘sobrevivendo’ aos múltiplos acidentes que se produziram num ‘prolongamento’ onde conseguiu bater o campeão em título Martin Truex Jr.

Depois da prova ter sido neutralizada à 49ª volta devido ao despiste de Paul Mendard, o recomeço foi marcado por uma enorme carambola que eliminou alguns dos favoritos – nomeadamente Brad Keselowski, Joey Logano e Kurt Busch.

Poucas voltas depois seria a vez de Kyle Busch também se ver envolvido num ‘Big One’, que colocou um ponto final à prova do Toyota # 18, sendo que esse não seria o último acidente coletivo da corrida, que teve dois prolongamentos. Na volta 155 foi a vez de Jimmie Johnson se ver envolvido e eliminá-lo, impedindo-o de chegar ao triunfo. Azar que pouco depois também teriam Clint Bowyer e Kevin Harvick, que muitos já viam como possível vencedor desta prova.

Visto como o ‘mau da fita’ por estar implicado nos dois primeiros ‘Big One’, Ricky Stenhouse também se despediu da luta pelo triunfo ao envolver-se numa colisão com Kyle Larson, que enviou o Ford # 17 para a garagem e deixou o Chevrolet # 42 completamente destruído.

No último recomeço para as três derradeiras voltas Erik Jones estava no sítio certo para levar de vencida Martin Truex Jr com AJ Allmendinger a garantir o terceiro lugar, diante de Kasey Kahne e Chris Buescher.

Em destaque

Subir