Cultura

Eric Clapton anuncia novo álbum, ‘I Still Do’, para 20 de maio

Eric ClaptonA 20 de maio chega às lojas o 23.º álbum de estúdio de Eric Clapton, ‘I Still Do’, no qual o lendário músico contou com a colaboração do célebre produtor Glyn Johns.

Clapton e Johns (que no passado produziu nomes como The Eagles, The Rolling Stones, Led Zeppelin ou The Who), já tinham trabalhado juntos, nomeadamente no icónico álbum ‘Slowhand’, que foi tripla platina no mercado norte-americano, além de ter alcançado o topo das listas de vendas em todo o mundo. Esta nova coleção de 12 temas conta com várias canções originais escritas por Clapton.

O álbum sucede a ‘Eric Clapton & Friends: The Breeze, An Appreciation of JJ Cale’, também ele um sucesso de vendas.

“Foi uma grande oportunidade poder trabalhar uma vez mais com Glyn Johns, acidentalmente no 40.º aniversário de ‘Slowhand’”, disse Eric Clapton.

O artwork deste ‘I Still Do’, uma cuidadosa ilustração de Clapton, é da autoria do reconhecido artista Sir Peter Blake, cujos trabalhos artísticos incluem o co-design das capas de ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’, bem como do single ‘Do They Know It’s Christmas?’, de ‘Stanley Road’, de Paul Weller, e ainda do álbum ‘Face Dances’, dos The Who. ‘I Still Do’ conta com a assinatura de Blake no canto inferior direito da capa.

Depois de ter formado os Yardbirs, em 1963, Clapton iniciou o seu percurso como músico profissional, tendo pertencido a diversas bandas antes de se ter aventurado a solo, além de, desde então, ter lançado muitos álbuns de sucesso, feito digressões esgotadas em todo o mundo, recebido aclamação da crítica especializada e do público pelo seu trabalho único enquanto guitarrista.

Ao longo da sua carreira Eric Clapton venceu 18 prémios Grammy, além de ser o único músico a ter sido induzido três vezes ao Rock & Roll Hall of Fame.

Em destaque

Subir