Desporto

Éric Abidal vai receber transplante de fígado em nova operação

eric_abidalNuma altura em que faz um ano desde a operação ao fígado, de onde foi retirado um tumor, Éric Abidal ainda não vê chegado o dia que o problema no seu órgão esteja totalmente resolvido. Lateral francês vai ser novamente operado e desta vez receberá mesmo um transplante.

A 17 de março de 2011, faz sábado precisamente um ano, Éric Abidal era submetido a uma intervenção cirúrgica em Espanha para lhe ser retirado um tumor no fígado. Companheiros de equipa e até adversários mostraram-se na altura solidários com o jogador, numa altura em que as rivalidades no país vizinho ficaram para segundo plano. O francês acabaria por recuperar da melhor forma, e chegou mesmo a ser ele a levantar o troféu da Liga dos Campeões, conquistado pelo Barcelona, no novo estádio do Wembley, numa vitória por 3-1 sobre o Manchester United.

Agora, 12 meses depois, Abidal vai voltar à sala de operações, mas desta vez para receber mesmo um transplante de fígado. Em nota publicada no site oficial do clube catalão, os responsáveis do ‘Barça’ sublinham que tal já estava previsto. Desta forma, parece claro que a remoção do tumor apenas adiou o inevitável.

No mesmo comunicado, a formação comandada por Guardiola dá força ao francês e diz acreditar que tudo será ultrapassado como foi anteriormente. A partir das redes sociais, são já muitas as mensagens para Abidal. Puyol diz mesmo que o francês é um exemplo de garra e força dentro do grupo. Andrés Iniesta deixa também um comentário: “Abi, vai correr tudo bem, não estás sozinho”, publica o médio espanhol na sua página oficial no Facebook.

Em destaque

Subir