Ralis

ERC: Renato Pita na penúltima prova da temporada

RenatoPitaValais114RenatoPitaValais114 600Renato Pita está já a caminho da Suíça para disputar a penúltima prova do campeonato da europa de ralis (ERC), que terá lugar entre 23 e 25 deste mês. O piloto português irá tripular o seu Peugeot 208 R2 no Rali do Valais, disputado perto do lago Genebra.

Trata-se de um grande desafio para Renato Pita, como foi a sua participação no Rali Barum Zlín na República Checa, e juntamente com Jorge Henriques – que substitui Hugo Magalhães, espera ter um bom desempenho.

“Está tudo pronto para esta fase final. Estou, como sempre, muito entusiasmado com o trabalho que tenho estado a desenvolver. O objetivo é terminar num bom lugar numa altura em que me encontro a preparar já o próximo ano”, conta o piloto português.

RenatoPitaValais214 600Depois da estreia no Rali da Irlanda, na segunda participação em Ypres (Bélgica) e no Barum (Rep. Checa), Renato Pita também utiliza esta participação internacional para dar visibilidade aos projetos paralelos dos quais é mentor, como a Etapa Segura – uma iniciativa que percorre escolas de norte a sul do país para sensibilizar os mais pequenos para a prevenção rodoviária.

Em destaque

Subir