Ralis

ERC: Renato Pita conclui época no Rali du Valais e já pensa num Peugeot 208 R5

RenatoPitaValais214RenatoPitaValais214 600Renato Pita terminou a sua temporada com a sua participação no Rali du Valais e já faz planos para o próximo ano uma possível subida de categoria alinhando com um Peugeot 208 R5.

Na prova suíça do campeonato da europa de ralis (ERC) Pita alinhou aos comandos do seu Peugeot 208 R2 e em companhia de Jorge Henriques, que substituiu Hugo Magalhães.

Foi uma autêntica descoberta para dupla portuguesa, que nunca antes tinha participado na prova suíça, apesar de se tratar do quarto evento do ERC em que o piloto.

O piloto português foi 25.º entre os concorrentes de duas rodas motrizes, num rali que para além de ter percursos a 1700 metros de altitude apresentou pisos escorregadios e por vezes neve.

Renato Pita sofreu um percalço no primeiro que prejudicou a sua prestação, mas na jornada conseguiu iniciar uma recuperação que o deixou satisfeito com o resultado final.

RenatoPitaValais314 600“Apesar de todas as dificuldades sentidas esta prova foi um enorme desafio e acabou por se tornar na minha prova preferida. Agradeço à minha equipa de assistência, a PH Sport, e ao Jorge Henriques, que esteve sempre do meu lado. Sem eles não teria sido possível”, afirma o piloto português em jeito de balanço.

“Decidi não participar no Rali da Córsega para ter mais tempo para iniciar a preparação para o próximo ano. Vou fazer uma série de testes, alguns em Portugal e aproveitar também para testar o novo Peugeot 208 R5, para tirar algumas conclusões sobre uma possível participação no próximo ano aos comandos deste carro”, acrescenta Renato Pita.

Em destaque

Subir