Ralis

ERC: Bruno Magalhães sobe ao pódio no Rali de Chipre

BrunoMagalhaesChipre414BrunoMagalhaesChipre414 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães subiram ao pódio no Rali de Chipre, ao terminarem na terceira posição dos concorrentes inscritos no campeonato da europa da especialidade (ERC) no evento que se realizou naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 superou o seu melhor resultado conseguido este ano no ERC – uma quinta posição na Grécia – mas então com o ‘velhinho’ 207 S2000.

“Foi um dos ralis mais duros que alguma vez fiz. Estou muito feliz, por mim, pela equipa e sobretudo pelos meus patrocinadores, que continuam a apostar na minha carreira”, começa por referir Bruno Magalhães.

O piloto de Oeiras sublinha também que se tratou de uma prova difícil e específica, “já que os pisos mistos exigieram muito em termos de afinação. Mas felizmente temos um carro com uma performance notável e com um potencial extraordinário, que nos permitiu chegar a este resultado”.

Para além de ter subido ao pódio Bruno Magalhães foi ainda o melhor piloto Peugeot, que reflete o seu empenho e o da equipa nesta prova. “Temos trabalhado e dedicado tanto esta participação no ‘Europeu’ que todas as conquistas são muito boas”, destaca.

“Sentimo-nos cada vez mais adaptados ao Peugeot 208 e esta estreia em pisos de terra foi enriquecedora. Vamos continuar o nosso trabalho e procurar superar sempre os resultados conseguidos”, remata Bruno Magalhães em jeito de promessa.

AlRajhiChipre414 600O saudita Yazeed Al Rajhi venceu o rali, batendo o polaco Kajetan Kajetanowicz, depois dos problemas deste com o turbo do seu Ford Fiesta RS5, com o qatari Abudlaziz Al-Kuwari a completar o pódio. Isto num segundo dia onde o maior revés  foi o do britânico Craig Breeg, que teve problemas elétricos no seu Peugeot 208 T16 e terminou fora dos pontos, na 14:ª Posição.

Classificação final

1.º Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Ford) 3h03m44,4s

2.º Kajetan Kajetnowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 48,9s

3.º Abdulaziz Al-Kuwari/Killan Duffy (Ford) + 1m30,5s

4.º Khalid Al Qassimi/Chris Patterson (Citroën) + 2m05,7s

5.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 3m23,3s

6.º Christos Demosthenous/Pambos Laos (Mitsubishi) + 7m44,0s

7.º Stavnos Antoniou/Junior Chips (Mitsubishi) + 9m42,6s

8.º Petros Pandeli/George Alexandrou (Mitsubishi) + 11m56,1s

9.º Vitaly Pushkar/Ivan Mishyn (Mitsubishi) + 12m37,8s

10.º Antonin Tlusták/Jan Sakloud (Skoda) + 15m26,0s

Em destaque

Subir