Ralis

ERC: Bruno Magalhães sétimo após o primeiro dia no Rali da Córsega

BrunoMagalhaesCorsega3014BrunoMagalhaesCorsega314 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães concluiram o primeiro dia de prova do Rali da Córsega na sétima posição. A dupla portuguesa iniciou este derradeiro evento do campeonato da europa de ralis (ERC) numa toada prudente, uma vez que desconhece o traçado em que esta versão da prova, que disputa pela segunda vez.

Face a um plantel recheado de grandes valores internacionais, e num rali para especialistas, Bruno Magalhães conseguiu aos poucos ir ganhando ‘mão’ no seu Peugeot 208 T16 e melhorando os seus tempos, mas sem arriscar.

“Fomos mais cautelosos nas primeiras passagens para não corrermos riscos descencessários, pois sabemos da exigência deste rali e da experiência dos pilotos locais. O carro está cada vez mais ao meu gosto e sinto-me mais à vontade para atacar”, explica o piloto português.

Nestas cinco classificativas de sábado Bruno Magalhães quer continuar no seu ritmo: “Quero continuar a subir algumas posições. Temos o Peugeot 208 mais adaptado e tudo pode aconyecer quando faltam ainda muitos quilómetros até ao final. No entanto acho este sétimo lugar um resultado muito positivo”.

SarrazinCorsega114 600A prova é liderada por Stéphane Sarrazin, após uma luta com Bryan Bouffier, que se deverá prolongar por hoje, já que os dois franceses estão separados por menos de dois segundos. Isto depois de Bouffier ter sofrido um furo na terceira especial, que o obrigou a uma grande recuperação.

O primeiro revés do evento foi para o já campeão europeu Esapekka Lappi, que foi obrigado a abandonar quando seguia no terceiro posto, após sofrer um acidente. Do azar do finlandês da Skoda beneficiou Kevin Abbring, que passou para o terceiro lugar e terminou o dia como melhor piloto dos Peugeot.

Classificação após a 6.ª Pe

1.º Stéphane Sarrazin/Jacques Renucci (Ford) 1h22m05,4s

2.º Bryan Bouffier/Xavier Panseri (Ford) + 1,7s

3.º Kevin Abbring/Sebastian Marshall (Peugeot) + 38,3s

4.º Eric Camili/Benjamin Veillas (Peugeot) + 1m11,0s

5.º Julien Morin/Nicolas Klinger (Ford) + 2m14,2s

6.º Romain Dumas/Denis Giraudet (Porsche) + 2m26,9s

7.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 2m58,7s

8.º Jaromir Tarabus/Daniel Trukát (Skoda) + 3m42,4s

9.º Jean-Mattieu Liandri/Frank Gordon (Ford) + 4m20,8s

10.º Pierre Guglielmi/Jean Vesperini (Renault) + 4m56,9s

Em destaque

Subir