Ralis

ERC: Bruno Magalhães quinto na super-especial no Rali de Chipre

BrunoMagalhaesChipre314BrunoMagalhaesChipre314 200Bruno Magalhães e Carlos Magalhães realizaram o quinto tempo na super especial que esta sexta-feira marcou o arranque do Rali de Chipre, prova do campeonato da europa da especialidade (ERC), que se está a disputar naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 foi mesmo a terceira mais rápida entre os concorrentes do ERC, numa classificativa que foi ganha pelo saudita Yazeed Al Rajhi, aos comandos de um Ford Fiesta RRC.

“Correu tudo bem com a nossa prestação. Perdemos alguns segundo porque o piloto à nossa frente perdeu uma roda, e o pó que ficou no ar perjudicou-nos um bocadinho. Mas nada de especial. Estamos no bom caminho e muito confiantes para amanhã”, contou Bruno Magalhães.

O piloto de Oeiras até nem foi o mais azarado dos favoritos, se tivermos em conta que Nasser Al-Attiyah deu um toque e danificou o motor do seu Ford Fiesta, e que Craig Breen fez o sexto tempo, atrasado por Kajetan Kajetanowicz, que deu um toque e danificou a direção do seu Fiesta perdendo mais de meio minuto.

AlRajhiChipre314 600Classificação após a super-especial

1.º Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Ford) 5m04.1s

2.º Robert Consani/Maxime Valmot (Peugeot) + 2,8s

3.º Khalid Al Qassimi/Chris Patterson (Citroën) + 4,0s

4.º Abdulaziz Al-Kuwari/Killan Duffy (Ford) + 6,7s

5.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 8,0s

6.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) + 10,0s

7.º Nassel Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini (Ford) + 12,6s

8.º Panikos Polyarpou/Gerald Winter (Mitsubishi) + 21,6s

9.º Martin Hudec/Petr Picka (Mitsubishi) + 22,2s

10.º Vitaly Pushkar/Ivan Mishyn (Mitsubishi) + 22,9s

Em destaque

Subir