Ralis

ERC: Bruno Magalhães prossegue teste depois de regresso ao Rali du Valais

BrunoMagalhaes414BrunoMagalhaes414 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães prosseguiram esta sexta-feira a sua participação no Rali du Valais, depois de terem regressado à prova ao abrigo da regra rali 2, após o despiste sofrido na primeira classificativa da prova suíça do campeonato da Europa de ralis (ERC).

Sem a possibilidade de discutir uma boa classificação, face à penalização que lhe foi imposta, a dupla dedicou-se a um autêntico teste, percebendo que o seu Peugeot 208 T16 apesar de recuperado pela equipa Delta Rally não ficou a cem por cento, não permitindo extrair todo o potencial do carro.

O objetivo passou por fazer quilómetros e experimentar uma série de soluções. “Isso foi efetivamente conseguido. Testámos coisas que em situações normais não nos seria possível. Umas resultaram melhor do que outras”, explica Bruno Magalhães.

“Em termos de resultados nas classificativas não nos foi possível discutir qualquer lugar, pois o carro nas condições ideiais, pois o carro não estava nas condições ideiais e chegámos ao final com problemas de transmissão”, prossegue o piloto de Oeiras.

“É importante continuarmos o nosso progarama de testes. Temos de tirar partido do azar de ontem e acumular experiência para as próximas provas. É nisso que estou concentrado”, acrescenta Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir