Ralis

ERC: Bruno Magalhães nem chega a aquecer em Ypres

BrunoMagalhaesYpres214BrunoMagalhaesYpres214 600Bruno Magalhães foi mais uma vez bafejado por uma grande falta de sorte. Isto porque problemas surgidos no motor do seu Peugeot 207 S2000 antes do Ypres Rally nem sequer lhe permitiram alinhar na prova belga do campeonato da europa (ERC).

O piloto português tinha grande expetativas para este evento, que conhece bem, mas o sobreaquecimento no propulsor do seu 207, detetado ainda nos testes, acabaram por inviabilizar esta participação.

A equipa ainda tentou remediar o problema a tempo para o ‘shake down’ ou para a especial de qualificação, realizada esta quinta-feira, mas tal foi impossível. E verificou-se mais tarde que nem sequer se conseguiria ter o Peugeot pronto da primeira etapa.

Bruno não consegue disfarçar a sua desilusão: “Foi um desfecho inesperado, numa prova que já conheço e para a qual tinha a expetativa de conseguir um bom resultado. Sei que são problemas que podem acontecer a qualquer um, mas não deixa de ser frustrante”.

BrunoMagalhaesYpres314 600Não alinhando neste evento, o piloto de Oeiras reformulou o seu programa, que continuará a incluir seis provas do campeonato da europa, devido substituir o Ypres por outra prova do calendário do ERC.

“Vamos definir oportunamente qual o rali em que vamos alinhar para compensar esta desistência. Manter o programa desportivo tal como o idealizamos este ano é uma meta a cumprir”, assegura Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir