Ralis

ERC: Bruno Magalhães continua em bom plano no Rali de Chipre

BrunoMagalhaesChipre214BrunoMagalhaesChipre014 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães continuam a realizar uma boa prova no Rali de Chipre, prova do campeonato da europa da especialidade (ERC), que se está a disputar naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 é quinta classificada disputado que foi o primeiro dia completo de prova, sendo a terceira equipa entre as que pontuam para o ERC.

Das oito classificativas disputadas ao longo do dia – algumas em asfalto e outras em terra – Bruno Magalhães saiu-se naturalemente melhor nas de asfalto, conseguindo mesmo registar um segundo e um terceiro melhor tempos.

“Foi um dia bastante bom para nós, pese embora o calor tenha sido muito penalizador, quer para o carro quer para nós pilotos. Tivemos alguns percalços ao longo do dia mas conseguimos ultrapassar todos com alguma eficácia. Sentimos o carro mais adaptado nos troços de asfalto, mas com o calor os travões aqueceram em demasia e as últimas especiais foram bastante duras”, explica o piloto português.

“Estamos satisfeitos, pois é a primeira vez que pilotamos o 208 T16 em terra. Temos vindo a adaptar-nos e penso que está a correr bem, No entanto vamos fazer algumas modificações ao nível do ‘set-up’, porque amanhã os troços são mais em terra do que em asfalto”, promete.

“Para nós é muito importante terminar a prova nos lugares do pódio em termos de campeonato da Europa. É com esse objetivo que encaramos o dia de amanhã”, acrescenta Bruno Magalhães, que se conseguir esse feito obtém o seu melhor resultado no ERC desde a Grécia, onde foi quinto.

Kajetonowicz214 600No comando está o polaco Kajetan Kajetanowicz, que arrebatou a liderança a Yazeed Al Rahji no derradeiro troço da tirada, quando o piloto saudita perdeu mais de oito segundos e viu-se relegado para o segundo posto, a quase quatro segundos do novo líder.

Classificação após a 9 PE

1.º Kajetan Kajetnowicz/Jaroslav Baran (Ford) 1h43m09,6s

2.º Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Ford) + 3.8s

3.º Abdulaziz Al-Kuwari/Killan Duffy (Ford) + 28,4s

4.º Khalid Al Qassimi/Chris Patterson (Citroën) + 58,6s

5.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 1m35,6s

6.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) + 2m42,1s

7.º Christos Demosthenous/Pambos Laos (Mitsubishi) + 3m26,3s

8.º Stavnos Antoniou/Junior Chips (Mitsubishi) + 4m56,4s

9.º Petros Pandeli/George Alexandrou (Mitsubishi) + 4m59,1s

10.º Vitaly Pushkar/Ivan Mishyn (Mitsubishi) + 8m09,3s

 

Em destaque

Subir