Nas Notícias

ERC abre processo ao CM por divulgação do vídeo de um alegado abuso sexual

“A Entidade Reguladora para a Comunicação Social informa que abriu um processo para analisar a transmissão pelo órgão de comunicação social Correio da Manhã de um vídeo em que é visível um alegado abuso sexual sobre uma jovem”, pode ler-se, numa nota publicada no site oficial da ERC.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) abriu um processo para analisar a divulgação de imagens, por parte do Correio da Manhã, de um vídeo de uma “alegada violação”, segundo conta o próprio diário.

“A Entidade tornará oportunamente pública a decisão que venha a adotar sobre este caso”, realça o comunicado publicado hoje na página oficial da ERC.

O episódio terá ocorrido durante a Queima das Fitas, num autocarro da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto. A Lusa contactou a STCP, que faz o transporte noturno na celebração estudantil, mas não obteve resposta.

A opção editorial daquele diário suscitou uma onda de críticas, na área de comentários da página oficial do Correio da Manhã no Facebook. Alguns cibernautas revelaram que já tinham apresentado uma queixa na ERC. E a verdade é que o regulador já agiu, abrindo um inquérito.

A PSP está a averiguar o caso, após denúncia de um cidadão.

A Federação Académica do Porto ainda não se pronunciou. E segundo o Correio da Manhã, que optou por divulgar o vídeo, nem a PSP nem a GNR receberam queixas de violação.

Em destaque

Subir