Desporto

Eram reforços para o Sporting, mas acabaram no FC Porto

Marítimo anuncia a saída (para o FC Porto) de dois jogadores que estavam na rota do Sporting. Dragões ainda não se pronunciaram.

“O avançado franco-maliano, Moussa Marega, e o guarda-redes internacional português, José Sá, vão ser jogadores do FC Porto. Deixam, assim, de pertencer aos quadros do Marítimo”, revela uma nota publicada no site do clube madeirense.

Moussa Marega e José Sá deverão ser oficializados como reforços do FC Porto nas próximas horas.

A confirmar-se as transferências, repete-se um cenário já visto por diversas vezes: atletas que a imprensa aponta como reforços praticamente certos no Sporting acabam por ir parar aos rivais.

Foi assim com Danilo e com Cervi, assim será com Marega e com o guarda-redes José Sá.

Nos últimos dias, os jornais desportivos davam como certa a contratação do avançado e apontavam também o interesse no guarda-redes. Jorge Jesus negou, na última conferência de imprensa, os nomes de outros avançados e garantiu que apenas estaria no mercado à procura de um defesa-central.

Marega, recorde-se, foi titular na partida de ontem entre FC Porto e Marítimo, mas saiu devido a lesão, logo aos 32 minutos. Nelo Vingada, técnico que se estreou nos insulares, revelou que o jogador pediu para sair.

José Sá, por seu turno, tem sido suplente no conjunto agora treinado por Nelo Vingada. Mas sempre que foi chamado fez grandes exibições.

Uma publicação na página oficial do Marítimo no Twitter dá nota de que o contrato com os dois jogadores será válido por cinco épocas e meia.

Em destaque

Subir