A candidatura de António Costa, para as primárias do PS, ficou indignada com os cartazes que foram espalhados por diversos pontos do país. Em causa está o facto de os cartazes remeterem para o site do PS, onde as propostas de António José Seguro para o país estão em destaque.
Os apoiantes da candidatura do socialista António Costa estão indignados com os diversos cartazes que foram espalhados pelo país, a anunciar as eleições primárias que o secretário-geral do PS marcou para setembro.
Em causa está o facto de não haver informação sobre as primárias e de os cartazes remeterem o público-alvo para o site do Partido Socialista.
Ouvido pela Antena 1, Jorge Coelho, da comissão organizadora do ato eleitoral, assumiu que a publicação dos cartazes – “Candidato a primeiro-ministro, 28 de setembro de 2014”, realçam os quadros de propaganda – foi um equívoco que será corrigido.
A candidatura de António Costa aplaudiu a assunção do erro e a retirada dos cartazes, considerando a decisão “corretíssima, segundo Duarte Cordeiro, apoiante do opositor de Seguro.
No site do Partido Socialista, a informação sobre as eleições primárias é escassa. “A 28 de setembro de 2014, o Partido Socialista terá eleições primárias para eleger o candidato do partido a primeiro-ministro. Neste ato eleitoral poderão participar militantes e simpatizantes do Partido Socialista. Em breve poderá consultar aqui toda a informação relativa a este processo”, pode ler-se.
No entanto, o espaço online do PS representa apenas a atual liderança, de António José Seguro.