Velocidade

Equipas Ferrari nos GT testaram no Autódromo do Algarve

FilipeBarreiros 4Filipe BarreirosVárias equipas que utilizam os Ferrari 458 Italia GT3 em vários campeonatos internacionais rumaram ao Autódromo do Algarve para prepararem a temporada, entre elas a principal formação da marca italiana, a AF Corse.

Na pista portuguesa a equipa de Amato Ferrari tem como principal missão preparar a sua participação no Campeonato do Mundo de Resistência, onde vai defender as cores da casa de Maranello face às rivais Aston Martin, Porsche e Corvette.

Se AF Corse utiliza o seu F458 na configuração GTE, as restantes equipas trabalham na variante GT3, que serão utilizados nos campeonatos Blancpain Endurance e Sprint Series. Entre os quais figura o carro que Francisco Guedes, Peter Mann e Filipe Barreiros irão guiar no Gentleman Trophy.

A estrutura da tripla volta a ser a da Ferrari Portugal, que visa discutir o título da sua categoria. Pelo que o trabalho no traçado de Portimão se revelou de máxima importância, até porque foi realizado sob diversas condições, nomeadamente a chuva.

“Os testes têm um papel fundamental para o bom trabalho a ser feito durante as corridas. Foi muito importante estarmos os três em pista e trabalharmos num programa conjunto que nos vai ajudar daqui em diante”, explicou Filipe Barreiros, que recentemente participou nas 24 Horas do Dubai.

Já Francisco Guedes destacou o facto de ter sido importante de guiar um carro de competição depois de cinco meses afastado em pista. “Consegui ganhar ritmo competitivo e adaptar-me novamente ao carro. Não é habitual testarmos com chuva, mas é igualmente importante pois apanhamos muitas vezes estas condições em corrida”, referiu.

Em destaque

Subir