Mundo

Equipas de resgate procuram menino de 2 anos num poço

Yulen é um menino espanhol de 2 anos que continua desaparecido, desde sábado, supostamente num poço com 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura em Málaga. Nas últimas horas, as equipas de resgate conseguiram encontrar um saco de brinquedos no poço, sendo este o primeiro rasto da criança.

Ainda sem sinais de vida do pequeno Yulen, as equipas de resgate conseguiram localizar, a 78 metros de profundidade, um saco de brinquedos que a criança tinha consigo no momento do desaparecimento.

Nas operações de resgate encontraram-se 100 bombeiros e, de acordo com o jornal ‘El País’, uma câmara foi usada para filmar o poço mas só conseguiu chegar aos 80 metros de profundidade.

No local onde a criança terá caído não havia alertas de segurança, dado tratar-se de um orifício para procurar água na localidade de Totalán, Málaga, embora o buraco estivesse tapado com pedras, que podem ter sido retiradas pela criança e por um primo que ali brincavam.

As equipas de resgate ainda não conseguiram arranjar forma de chegar ao poço, visto que é estreito e colocar um adulto poderá provocar algum deslizamento de terras e, consequentemente, a possibilidade de soterrar a criança, se esta lá estiver, como as equipas de resgate acreditam que esteja.

As autoridades espanholas já estão a investigar o caso, enquanto prosseguem as buscas.

Em destaque

Subir