Fórmula 1

Equipas de F1 anunciam programa para a segunda semana de testes

As equipas de Fórmula 1 anunciaram já o seu programa para a segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona.

Os ensaios que vão ter lugar entre terça-feira (26 de fevereiro) e sexta-feira (1 de março) serão uma ocasião para as várias formações experimentarem soluções que não foram testadas na semana anterior e problemas ocorridos nesses primeiros quatro dias no traçado catalão.

Assim a Ferrari iniciará o seu programa com um primeiro dia em que Charles Leclerc guia o SF90 de manhã e Sebastian Vettel à tarde. Na quarta-feira sucede o inverso. O monegasco volta testar de manhã na quinta-feira e Vettel de tarde, para na sexta-feira a situação se tornar a inverter.

Enquanto a Renault só anunciou o que vai fazer no primeiro dia, com Nico Hulkenberg a tripular o R.S. 19 de manhã e Daniel Ricciardo à tarde, a Red Bull Racing fez saber que Pierre Gasly estará aos comandos do RB15 na terça-feira, Max Verstappen na quarta-feira, o francês regressa à pista na quinta-feira e o holandês fá-lo na sexta-feira.

A Mercedes e McLaren não anunciaram o que vão fazer, contrariamente à Haas, que vai ter Kevin Magnussen no VF-19 no primeiro dia, Romain Grosjean no segundo, Magnussen de novo no terceiro dia e Grosjean na quarta jornada.

Já a Racing Point inicia a semana com Lance Stroll, que é rendido na quarta-feira por Sergio Pérez. O canadiano regressa na quinta-feira e o mexicano na sexta-feira. A Toro Rosso também intercala os seus pilotos, com Alex Albon a rodar no primeiro e no terceiro dias e Daniil Kvyat a fazê-lo no segundo e quarto dias.

A Williams vai tentar recuperar os dois dias perdidos na semana anterior, fazendo rodar o FW42 pelas mãos de George Russell na terça-feira e na quinta-feira e Robert Kubica na quarta-feira e na sexta-feira.

Em destaque

Subir