Motociclismo

Equipa portuguesa em destaque nos primeiros treinos para as 12 Horas de Portimão

MiguelOliveira12hPortimao

Miguel Oliveira e Miguel Praia iniciaram hoje os seus preparativos para as 12 Horas de Portimão, prova portuguesa pontuável para o campeonato do mundo de resistência em motociclismo (EWC) que se vai disputar no próximo fim-de-semana.

Os dois pilotos portugueses integram o Team Parkalgar, a única equipa portuguesa presente na prova, da qual faz também parte o francês Mathieu Lussiana.

Oliveira, Praia e Lussiana tiveram a oportunidade de rodar pela primeira vez em conjunto com as equipas que normalmente disputam o EWC, contrariamente à Parkalgar, que só tem prevista esta participação.

Miguel Oliveira foi o mais rápido dos três pilotos da equipa sedeada no Autódromo Internacional do Algarve, e mostra-se entusiasmado por participar neste evento, bastante diverso dos grandes prémios de Moto 2 a que está habituado.

MiguelOliveira12hPortimao1

“Este primeiro dia serviu para me adaptar à moto e aos pneus que são bastante diferentes dos que utilizo habitualmente na Moto2. Estou satisfeito por ter rapidamente chegado a bons registos por volta, o que serviu essencialmente para experimentar outros compostos para poder comparar”, explica o piloto Almada.

“Os meus companheiros de equipa também estão a rodar em bons registos, o que significa que a nossa rapidez e consistência podem trazer-nos muitas alegrias no fim-de-semana”, resumiu ainda Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir